17 março 2017

A LUTA POR NOSSOS DIREITOS NÃO PÁRA





Estamos atentos, solicitando da gestão a regularidade nas questões urgentes, o básico para funcionamento da educação e da saúde. Sabe-se que quase tudo destruído, nós mesmos acompanhamos a situação de abandono, o caos instalado em nosso município. O povo tem toda razão de cobrar, mas sabemos que as coisas não acontecem a passo de mágica. 

No movimento sindical tivemos a paciência com a prefeita Valeria, sempre estivemos cobrando administrativamente, buscando resposta para os problemas e negociado soluções, mas logo percebemos que de fato quem estava a frente município não queria o bem do povo, apenas usufruir dos benefícios do poder em detrimento da população 

Sempre agimos com justiça e buscamos todos os meios para manter o diálogo, pois entendemos que o sindicato é mediador entre o trabalhador e o empregador, isso deixamos claro quando fazíamos o programa informativo SINDSEPMA, na Rádio Santa Rosa. 

Ao longo de dois anos observamos sucateamento da máquina administrativa, o desrespeito aos servidores públicos e a população, assistíamos boquiaberto o caos sendo instalado no município de Araioses. Buscamos o equilíbrio e por diversas vezes tentamos manter uma agenda que não fosse prejudicial aos servidores, mas o que víamos era o desdenho com categoria , com os servidores públicos , que são almas, olhos., mãos e pés para uma boa administração pública, 

Cessado o diálogo passamos a usar as ferreamente disponíveis ao movimento sindical. As cobranças administrativas já não surtiam efeitos, recorrermos as judiciais, a pressão sistemática, através das manifestações, atos públicos e redes sociais, instrumentos legais e pacíficos, mas tudo isso aconteceu depois de esgotadas todos os meios de entendimento. Os servidores foram despeitados em direitos, muitas foram as batalhas judiciais para que pudéssemos receber o que as leis municipais e federais nos assistiam, nossa assessoria jurídica, sem descanso buscou nossas garantias constitucionais. 

Absurdo logo que assumiu o governo a prefeita Valeria através de seu pai suspendeu a de descontar as mensalidades sindical autorizada pelos sócios na folha de pagamento, mas mesmo assim dialogando sem radicalizar, retomamos o desconto da mensalidade pela via judicial, pouco tempo depois, recolhiam e não repassavam a instituição SINDSEPMA, chegando a cumular r$257,00( duzentos e cinquenta e sete mil reais), até lei foi criada para suspender definitivamente. Tivemos que tomar posições, mais duras, pois o desrespeito a nossa instituição feriu a todos os servidores do município, e do Estado do Maranhão, fomos às ruas, fizemos greve, só paramos quando superamos estes obstáculos. 

Agora temos uma nossa gestão que tem aberto as portas ao diálogo, conseguimos administrativamente , assegurar os servidores da última chamada do concurso publico da secretarias de Administração e Assistência Social, a correção das distorções dos salários dos servidores , motoristas, aux. de enfermagem e da guarda municipal, outros em vias de correção. Estamos trabalhando para assegura r o direito dos servidores de endemias demitidos pela ultima gestão, mas que tem seus direitos assegurados pela Emenda Constitucional 51. Estamos com os salários em dias, todos os segmentos receberam os reajustes dos proventos , estamos dialogando, buscando soluções administrativos para que as coisas aconteçam em favor do servidor sem a necessidade de maiores transtornos, estamos cobrando administrativamente, como já relatado, o diálogo tem favorecido os servidores, mas as ferramentas são mesmas, esperamos não precisar usar. Torcemos para que os nossos direitos sejam respeitados, enquanto houver o bom censo, estamos para contribuir. A afirmamos: "A nossa historia não será apagada"

ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário