foto ilustrativa pública da internet
A prefeita Luciana Trinta descumpre a liminar do TJ-MA no processo Nº 0803220-56.2019.8.10.0000 que garante 2/3 de férias aos Professores de Araioses, Lei 026/2010 causando revolta e indignação na categoria que vem sendo desvalorizada pela atual gestão municipal.
Além de não pagar os 2/3 de férias dos professores, não pagou também dos profissionais da educação ( vigias , agentes administrativos, e auxiliares operacionais ) que tiraram férias no mês de julho.
Os profissionais da educação e da saúde ficaram pendentes sem receber os salários do mês de dezembro e décimo terceiro de 2020, mesmo com recurso suficiente para pagar todos os profissionais da saúde e da educação, que amargam um descontrole de suas finanças, a prefeita Luciana Trinta, vem prosseguindo a categoria , sem diálogo se comportando como uma ditadora.
Os profissionais da educação e da saúde ficaram pendentes sem receber os salários do mês de dezembro e décimo terceiro de 2020, mesmo com recurso suficiente para pagar todos os profissionais da saúde e da educação, que amargam um descontrole em suas finanças, a prefeita Luciana Trinta, vem prosseguindo a categoria, sem diálogo se comportando como uma ditadora.
As denúncias de perseguições são relatadas desde o início do mandato, aos olhos vendados dos secretários, que estão calados, surdos e mudos, contribuindo com a prefeita Luciana no processo de perseguição aos servidores públicos, começando pelos professores. Como primeiro ato, a suspenção da ajuda de custo em janeiro e muitos professores que até hoje não tiveram o retorno deste beneficio, garantido aos profissionais que trabalham a uma distância de 10 Km e acima de 35 km de distância de sua residência nos perceptuais de 10 e 20%. Aos profissionais de saúde estão na mesma situação sem receber dezembro e parte do décimo terceiro de 2020, sem gozar férias desde 2020 e agora, muitos servidores , estão sem receber o terço de férias em 2021.
A lei municipal do Plano de Cargos dos Professores foi reformulada em 2010 na gestão de Luciana Trinta, que garantiu os 2/3 de férias, que seria uma válvula de escape para amenizar as finanças dos professores, mas foram apunhalados com a redução da gratificação de férias de 2/3 para um 1/3, neste pagamento, descumprindo uma liminar TJ-MA.
Mesmo sendo professora da Rede Municipal de Araioses, a atual Secretária de Educação Ana Almeida e ordenadora de despesas, simplesmente silenciou a este fato, prejudicando toda a categoria.
O Vereador Professor Arnaldo atual presidente do SINDSEPMA, declarou ao blog : Infelizmente quem mais contribuiu para prejudicar são os secretários faz de conta, que não tem autonomia nas suas pastas, estão apenas servindo como robôs para a prefeita.
Ciente desta decisão arbitrária da prefeita, o SINDSEPMA convocará a categoria para que tomem todas as decisões e a diretoria as medidas necessárias, para que seja restabelecido e restituído, o que está regulamentado pela lei municipal e amparada pela Liminar no processo Nº 0803220-56.2019.8.10.0000 de 28/112020.
Após a denúncia dos professores foram protocolados 02 ofícios, direcionados a prefeita e a secretária de educação pedindo explicação sobre os valores não pagos. A categoria está aguardando ansiosa que sejam restituídos os valores não pagos pela prefeitura.
ASCOM-SINDSEPMA
0 comentários:
Postar um comentário