29 outubro 2014

Servidores Públicos de Araioses, sócios do SINDSEPMA nunca tiveram tanto para comemorar em toda historia sindical do município


No dia em que se comemora o Dia do funcionário Público, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA preparou uma grande festa para comemorar a data junto a seus associados, regados a muita cerveja e refrigerante à vontade, churrasco e musica ao vivo com as bandas locais Filhos do Rei, Francilene Rocha e Nilson Costa e João Maranhão, o evento superou todas as expectativas e teve seu ápice com a inauguração do Centro de Lazer do Servidor SINDSEPMA, o primeiro de Araioses e exclusivo dos associados da entidade.

dia-do-servidor-5“Passados quase três anos à frente da administração do SINDSEPMA, a Gestão Coragem e Transparência tem mostrado que é possível sim, mesmo em pouco tempo, se fazer muito pelo servidor”. Disse o presidente da entidade professor Arnaldo Machado, à nossa redação. “Mesmo sofrendo o peso de uma administração contrária aos interesses dos servidores, que muitas vezes e de muitas formas tentaram impedir nosso trabalho, até mesmo não repassando por quase um ano a contribuição sindical dos sócios a entidade, no intuito de fecharmos as nossas portas. Nós nos mantivemos de pé, e não recuamos um só instante na luta em defesa do nosso associado. E hoje mesmo com tantas dificuldades, podemos no nosso dia, sentarmos todos juntos e comemorarmos”. Completou o sindicalista.

O Centro de Lazer do Servidor é um espaço amplo e arejado, que dispõe de churrasqueira, piscina, quatro banheiros e telão de 50 polegadas. E fica anexo ao auditório que também foi totalmente reformado. Professor José Arnaldo Machado à frente da diretoria entregou também aos servidores dois apartamentos para pernoite dos sócios da zona rural. Uma preocupação recorrente da Gestão Coragem e Transparência, que desde o inicio da sua administração tem buscado formas de aproximar cada vez mais os sócios a entidade. Se deparando constantemente com a reclamação de associados de regiões de difícil acesso, que antes não vinham até a sede por não ter onde ficar, caso perdesse a condução de retorno.

dia-do-servidor-2
Ao longo da festa foram sorteados diversos brindes como ventiladores, grill, liquidificadores, batedeiras, ferros de passar e um fogão. Por todos os lados se via rostos felizes e contentes com o trabalho desenvolvido pela atual diretoria. Elogios viam de todos os lados e se constatava fácil que o servidor estava surpreso e satisfeito com o trabalho dos novos diretores. “Antes nós os sócios não nos sentíamos donos também de tudo isso aqui. Não éramos bem recebidos na nossa própria casa. Eu pelo menos não me sentia bem quando vinha aqui, mas agora é diferente. E o que mais está me impressionando é que eu não sabia que o sindicato podia fazer tanto por nós assim. Estão todos de parabéns pela transparência e por ficarem realmente do nosso lado”. Depoimento de uma servidora do centro que pediu para não citar seu nome.

Arnaldo Machado, próximo a completar o seu mandato à frente do SINDSEPMA e fechar um ciclo virtuoso de grandes realizações e conquistas à frente da entidade, tem na sua conta a coragem de ter por três vezes saído a rua em manifestação publica em defesa dos direitos dos servidores, as centenas de ações judiciais e administrativas em prol dos funcionários públicos. A luta vitoriosa pela realização do concurso,os reajustes e folgas semanais aos professores,a criação dos núcleos sindicais nas zonas rurais para aproximar e integrar todos os sócios.A estruturação da sucateada sede da entidade e a disponibilização gratuito de vários serviços aos sócios como em especial as assessorias jurídicas e de comunicação,impressão,computadores conectados e internet e Wi-Fi para celulares e tabletes na sede.






ASCOM - SINDSEPMA

0 comentários:

Postar um comentário