30 março 2015

POPULAÇÂO DENUNCIA AO SINDSEPMA FALTA DE ACESSIBILIDADE ÀS INSTALAÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA E EPIDEMIOLÓGICA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SNDSEP-MA visitou na segunda semana de março a nova sede da Vigilância Sanitária do município, com o propósito de verificar denúncias feitas por funcionários e´populares sobre a má localização e a falta de acessibilidade do departamento.

Infelizmente na visita as denuncias foram confirmadas e ainda foram encontradas varias outras irregularidades.

O local é de difícil acesso logo na calçada. E para chegar ao andar onde fica a Vigilância, é preciso subir por uma escada estreita, muito íngreme e sem corrimão. Como se isso não fosse o bastante para colocar em risco a segurança dos que precisam do acesso, há um ar condicionado pingando sem parar em cima da escada deixando-a escorregadia e mais perigosa.

A vigilância que em algumas visitas a empresas locais foi implacável, analisando até o nível de claridade dos ambientes e o tamanho de portas e áreas de ventilação, como por exemplo, na Lanchonete Ghost em João Peres, de propriedade do contrário à administração, Marcio Maranhão, não parece dispensar a se mesmo o rigor às normas.

A própria Vigilância possui uma servidora que precisa de acesso especial "rampa", garantida na lei de acessibilidade e nem isso foi atentado. O município descumpre a lei da acessibilidade , quando este deveria dá o exem dá exemplo.

“Como podemos dar credibilidade a instituições que deveriam ser imparciais e zelar pelos princípios que apregoam. Pesam a mão sob adversários políticos e se omitem a amigos e parceiros. Deixam de observar em sua própria sede o que cobram dos outros”. Disse professor Arnaldo Machado presidente do SINDSEPMA.

Por ser um departamento ligado a secretária de saúde, um representante do sindicato procurou o secretário da pasta, o senhor Marcio, que embora tenha falado muito, explicou muito pouco. Deixou a entender que a secretaria não tem recursos para alocar a Vigilância em outro prédio. Falou ainda que tem autonomia em sua secretaria,mas se contradisse ao afirmar que o assunto será discutido internamente com seus superiores e que não pode resolver sozinho e nem dar um posicionamento sobre o tema a imprensa.

O senhor Marcio afirmou ainda que está a pouco tempo na secretária,onde há muitas coisas por fazer e que priorizará colocar ordem na casa para depois pensar em outras questões.

Ao que parece ser uma critica a ultima secretária, a quem por ora substitui. Para a assessoria de comunicação do SINDSEPMA, a conversa não foi nem pouco conclusiva ou esclarecedora. ”Muita verborragia e pouca propriedade nas respostas, nossos leitores não merecem estes tipos de enroleichon”.Concluiu Marcio Maranhão representante da comunicação do SINDSEPMA.









0 comentários:

Postar um comentário