04 maio 2015

SINDSEPMA faz festa e distribui prêmios no Dia do Trabalhador, mas sem esquecer as reivindicações

 Mesmo passando por dificuldades financeiras por novamente a administração de Valeria não repassar a mensalidade sindical, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA promove a festa do Dia do Trabalhador pelo 4 ano seguido.

Desde a posse da nova diretoria em março de 2012, todas as datas importantes para o funcionalismo municipal têm sido comemoradas junto com os servidores em eventos grandiosos, o que tem sido uma marca da Gestão Coragem e Transparência, como o Dia do Funcionário Público e o Dia do Trabalhador.

Em sua mensagem dirigida aos servidores publicada no Informativo SINDSEPMA distribuído na data, o presidente da entidade professor Arnaldo Machado, disse que a diretoria do sindicato é composta de trabalhadores cuidando de trabalhadores e mesmo com as dificuldades não desistirão da luta. “Pela segunda vez seguida somos provados, no crivo daqueles que com o trabalhador desta terra não tem nenhum compromisso. No intuito de enfraquecer nossa luta em prol de todos os servidores, a Prefeitura Municipal de Araioses nos impões novamente as dificuldades do não repasse das mensalidades sindicais na sua integridade, mas nós do SINDSEPMA somos todos trabalhadores e pela luta dos nossos companheiros mantivemos as portas da entidade abertas, e nenhuma das nossas atividades para salvaguardar os direitos dos sócios foram prejudicadas e nossas ações na justiça tramitam normalmente; por todas as frentes combatemos as irregularidades e os excessos das administrações.
Contrariando os gestores de Araioses, não recuamos nenhum momento na luta por toda a categoria, e à medida que nos atacam, intensificamos no avanço de mais qualidade de vida dos servidores, garantia dos seus direitos e respeito à sua classe”.

Os eventos comemorativos começaram um dia antes,30 de abril, com uma palestra gratuita com os técnicos do INSS que tiraram duvidas e orientaram os sócios; dia 1º o sindicato organizou uma caminhada em protesto à prefeitura, da sede da entidade até a praça Nossa Senhora da Conceição, onde reivindicava:

Cumprimento da Lei que garante aos servidores acréscimo dos seus salários por grau de escolaridade;

Construção e funcionamento do Centro Cirúrgico, uma promessa de Valeria em sua campanha em 2012;

Posse imediata de todos os concursados;

Cumprimento do plano de Cargos e Carreira e Estatuto do Servidor;

Transparência com o dinheiro público;

Rapidez nas mudanças de nível e progressão dos professores e outras reivindicações.

Na chegada houve música ao vivo com artista da terra, bingão a todos os sócios e vários sorteios de prêmios somente aos presentes.

ASCOM - SINDSEPMA

0 comentários:

Postar um comentário