Quando os professores não têm seus direitos respeitados como profissionais: suas mudanças de níveis;titulações; progressões garantidos nas leis, mas ceceado por uma administração que segue a linha do retrocesso, desafia a categoria, esnoba ás véspera do dia do professos com frases e pejorativa, “os professores estão de barriga cheia”, não tem respeito, nem oferece condições básicas para que os profissionais possa exercer e desempenhar suas funções que são formar e educar os estudantes. É hora da reflexão de juntarmos força e lutarmos juntos.
Um governo que representa o atraso, incentiva a evasão escolar e desmonta o município, levando ao caos em todos os setores, nem o sistema de educacional foi preservado. O destino do araiosense, nesse quadriênio está comprometido por este desgoverno, faminto e insaciável, caluniador.
Aos nossos professores, restam a esperança de novo amanhecer, onde possam refletir as condições de trabalho e mesmo com tanto desencanto proporcionado pelos que não querem o bem das crianças, dos adolescentes e da juventude, público alvo da educação possam superar essas adversidades vividas em nosso município. Aqueles que podam o sonho do sonhador, a esperança dos esperançosos, a dignidade de povo, terá o seu lugar reservado na história.
A Nossa homenagem é singela, neste dia que não podermos oferecer uma grande festa, mas renovar a nossa esperança para que possamos unir nossa categoria e lutarmos por melhor qualidade de vida aos nosso professores, podermos oferecer uma educação capaz de encaminhar nossos estudantes na vida.
Ascom -sindsepma
0 comentários:
Postar um comentário