14 novembro 2017

Resposta ao Informe da Secretaria Municipal de Educação de Araioses pelo SINDSEPMA

 Lei nº 13.188 de 11 de novembro de 2015, 

A seguir o Direito de Resposta solicitado pelo sindicalista Arnaldo Machado por conta da postagem “Informe secretaria municipal de educação de Araioses “INFORMATIVO”  , Acusa SINDICALISTA ARNALDO MACHADO”, publicado pelo blog Djair Prado

Inicialmente, informamos ao Senhor editor, esclarecendo-se sobre a calunia citada pelo atual Secretário de Educação, que a nossa entidade, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, que tem à sua frente como presidente o Professor Arnaldo Machado, é uma das instituições de maior credibilidade e respeito em nosso Município. E se orgulha por sua diretoria ser combatente às mazelas e descasos ocorridos em muitos governos incompetentes os quais não vem tendo menor respeito para com os nossos servidores públicos. Estaremos sempre lutando por nossos servidores, e não será por meio de propaganda caluniosa, que nossa entidade deixará de apoiar qualquer membro da nossa diretoria.

Por todos esses esforços e vitorias é que hoje somos odiados por muitos, pois por não comungarmos da mesma hóstia somos tidos como bagunceiros, diante de um governo que vem tratando os direitos dos servidores e até mesmo decisões judiciais como mera folha de papel, sem ter total interesse de resolver e muitos menos de buscar providências, pois a falta de comprometimento tem sido enorme não só para com os servidores mais com toda a sociedade Araiosense.

Sobre o conteúdo dirigido com o único propósito de atacar cidadãos de bem, só demonstram o quanto a sociedade deve ficar atenta, pois publicações caluniosas em um Blog pessoal sobre assuntos que dizem respeito a Secretária Municipal de Educação sem buscar ouvir a outra parte, não buscando a real verdade sobre os fatos pode vir a ter várias consequências, incorrendo inclusive em crime quando se extrapola informações inverídicas.

O Senhor Editor é sabedor do quanto lutamos pelos direitos dos Servidores Públicos de Araioses-MA, sabe inclusive de todas as dificuldades que já enfrentamos, pois durante algum tempo divulgou matérias para o SINDSEPMA, cobrando os direitos de muitos servidores públicos. É de conhecimento do blogueiro que sempre frequentou com livre acesso as instalações da entidade que o presidente do SINDSEPMA, nunca tomou DECISÕES por sua conta no sentido de prejudicar o serviço público do município, que todas as decisões são debatidas em diretoria e decidida em Assembleia Geral. 

Ao Senhor Secretário de Educação o qual não vem sendo visto com bons olhos pela sua falta de comprometimento para com os servidores e estudantes da rede de ensino do nosso Município, diante de várias decisões tomadas, pois a Educação encontra-se como muitos dizem “jogada as traças”, este deveria preocupar-se primeiramente em tentar resolver muitos problemas que tem surgido a partir de sua gestão tais como : 

1-São condições básica para funcionamento da escola: .

. Aos estudantes, carteiras suficiente, transporte escolar e merenda regular e água;

. Ao professores, quadro, onde possam escrever, material didático, impressora, etc.

. Aos profissionais auxiliares operacionais, como luvas, vassouras e materiais de limpeza

2- São direitos não cumpridos aos servidores nas leis municipais;

. Mudança de nível, ´gratificação em titulação a todos que concluíram seus cursos

. Aux. Operacional com decisão judicial “gratificação por titulação”

. Motorista classificação por titulação com decisão judicial

. Vigias: risco de vida

´. Digitadores salários acrescido de 100%, com decisão judicial

.Cursos de reciclagem ao profissionais com decisão judicial

. Servidores devem receber seus proventos até o 5º útil conforme CF/88

Como podemos vislumbrar são muitos pontos preocupantes para o Secretário de Educação ter que resolver, acredito serem mais importantes do que sujar a mente das pessoas com o que de fato nunca aconteceu, pois a para se ter uma paralização o Sindicato tem pleno conhecimento de que existe alguns critérios a serem estabelecidos o que é feito a partir de uma Assembleia Geral. Portanto, são falsas as suas informações.

Com relação a crise que afeta o Brasil, esta tem pouca influência no município de Araioses, pois todos os meses os repasses constitucionais são creditados nas contas da prefeitura sem atraso, faltou ao Secretário de Educação um adequado planejamento pois os maiores repasses do FUNDEB, foram antecipados no começo do ano, suficiente para financiar todo o ano letivo.

Quanto as acusações ao presidente Arnaldo Machado de desrespeitos, desespero e não cumprimento das lei do país e do município, tais alegações são infundadas cobramos o que é de direito e isso incomoda. Diante disso informamos que não é de conhecimento da entidade sindical, existir paralisação, até porque acordos devem ser discutidos em assembleia para validar, e isso não aconteceu. Não tendo nada a temer, nos colocamos a disposição de quem quer que seja para qualquer esclarecimento.


Direito de Resposta


Em cumprimento aos dispositivos da Lei nº 13.188 de 11 de novembro de 2015,  solicitamos ao senhor Djair Prado, editor do blog o Direito de Resposta.







Djair Prado

0 comentários:

Postar um comentário