24 julho 2018

Pefeitura convoca reunião com diretoria do SIndsepema para informar que não há dinheiro para pagar férias dos professores




Segundo o SINDSEPMA, a reunião, na verdade, teve o objetivo de informar que a prefeitura não tem dinheiro para pagar as férias dos professores e propor um acordo de parcelamento desses pagamentos em várias parcelas, obedecendo um teto entre 150 e 200 mil reais.
O SINDSEPMA, através de sua diretoria, não aceitou a negociação, pois as férias dos professores só seriam pagas no fim de 2018 início de 2019 e a reunião terminou sem acordo.
O presidente do sindicato disse que aguardará algum comunicado da prefeitura nos próximos dias e, dependendo do que a administração municipal informar, será marcada, ainda nessa semana, uma assembleia geral com a categoria para que seja feita uma discussão desse assunto.
“Nós entendemos que as férias não devem ser discutidas. Devem ser pagas. Foi assim que os prefeitos anteriores fizeram. E foi assim que a mesma administração fez no ano passado, como nos informou o próprio secretário: em abril do ano passado, eles pagaram as férias. Então, não mudou nada. A prefeitura não deixou de receber recursos, não ficou recurso retido, então não há motivo para se aceitar uma proposta dessa.” Disse Antônio José, presidente do SINDSEPMA.
Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Araioses, mas até a última atualização desta matéria, não obtivemos resposta.


0 comentários:

Postar um comentário