05 setembro 2018

Atenção professor(a)s Cristino não quer cumprir a determinação judicial liminar que deferiu o pagamento de férias em 20 dias e recorre para o Tribunal de Justiça.

Por  Professor Arnaldo 

O prefeito Cristino desafia professores da rede municipal que suspenderam a greve  no de 30 de Agosto em função da decisão liminar em primeiro grau que determinava o pagamento das férias dos professores em 20 dias a partir da notificação.

Ontem 04  de Agosto o procurador do município que é sobrinho do prefeito, impetrou  recurso  em    Agravo de Instrumento  com intuito de suspender a decisão liminar  em primeiro grau,  que foi distribuido ao Gabinete Des. Jamil de Miranda Gedeon Neto.

Tudo isso porque o prefeito de Araioses  não se planejou e gastou os mais de 20 milhões do FUNDEB,  sem levar em consideração o objetivo maior da lei  do Piso  que é valorização do magistério e pagamento dos servidores da educação.

 Agora a categoria  que já estava em estado de alerta deve se reunir em Assembleia Geral para tomar novas decisões já que a gestão municipal não cumpre as decisões judiciais alegando falta de dinheiro e continua agora no mesmo de Setembro com contratações de trabalhadores para o serviço o público  sem  concurso público ou  seletivo descumprindo as normas constitucionais do art. 37 da Constituição Federal.





0 comentários:

Postar um comentário