Após o vexatório decreto do então prefeito Cristino que dividia as as ferias dos professores em 10 vezes não restou outra alternativa a diretoria do SINDSEPMA em buscar judicialmente a solução, e através de sua assessora jurídica Dra Helen impetrou ação judicial com pedido de liminar para anular o decreto e restabelecesse o pagamento das férias.
A primeira decisão foi proferida ainda em começo de setembro concedido prazo de 20 dias com encerramento em 02 de outubro para que o prefeito efetuasse o referido pagamento, mesmo assim não foi cumprido pelo prefeito que agravou a decisão liminar, mas não obteve êxito de suspensão da referida sentença.
Diante do descumprimento por parte do prefeito que vem desafiado a própria justiça. A diretoria SINDSEPMA solicitou a assessoria jurídica ação de execução da decisão que foi proferida pelo juiz Dr. Marcelo no dia 15 de Outubro, dia do professor(a).
O poder judiciário do Maranhão está bem representado em nosso município por Dr. Marcelo e Dra. Jerusa que muito enaltece a justiça por sua imparcialidade, afirma em consenso a diretoria da entidade que sempre acreditou e acredita na justiça; como diz o velho ditado: "direito tem, quem direito anda”,
A categoria recebeu a notícia com alegria com o sentimento de que a justiça foi feita, agora é aguardar que o prefeito se convença que deve cumprir a decisão judicial e pagar as férias dos professores.
0 comentários:
Postar um comentário