02 junho 2014

Presidente do SINDSEPMA discursa em seminário e cobra mais atuação do poder público municipal

Em evento da Faculdade Monte Negro realizado sábado 31 de maio, discutiu-se a questão da cultura no Município de Araioses. O seminário contou com a presença de varias autoridades, com destaque para o vice prefeito Mano Gonçalves, que aparentando está embriagado fez discurso demagogo e sem conexão com o tema proposto.

Outro a falar foi o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, professor Arnaldo Machado, que parabenizou a faculdade pela realização do evento e observou que iniciativas como essa são importantes para a formação reflexiva do cidadão. E por tanto, o compromisso do debate é com a realidade e a apresentação de sugestões e projetos que proporcione a sua melhoria. Uma critica a fala de membros do governo que não apresentaram nada de concreto e relevante, e fizeram elogios vazios a administração municipal.

Professor Arnaldo convidou os presentes a compararem o tratamento dado à cultura e educação em Araioses frente a outras cidades vizinhas do Maranhão. Citou o Termo de Ajuste Conduta do concurso publico previsto para o município. Reclamou o desamparo a Casa Familiar Rural, uma importante instituição de formação da nossa gente e instrumento de inclusão e transformação social. E que embora o governo tenha recebido a instituição toda estruturada, a mesma se encontra abandonada e não há nenhum tipo de cultivo ou projeto sendo desenvolvido.


ASCOM - SINDSEPMA

0 comentários:

Postar um comentário