12 junho 2014

SINDSEPMA inaugura mais um núcleo sindical

Depois da Ilha Canárias, chegou a vez de Carnaubeiras, outro importante povoado do Município de Araioses receber o SINDSEPMA ITINERANTE. O encontro foi sábado dia 7, e contou com a presença do Presidente da entidade professor Arnaldo Machado, do conselheiro Fiscal Carlos Alexandre e do Secretário de Patrimônio e Administração Marcilio Araújo.

A escolha de Carnaubeiras para sediar o segundo núcleo sindical do SINDSEPMA se deve pela distancia do povoado e o difícil acesso dos sócios à sede do município, onde fica a entidade. O que se justifica a cada dia mais pelas péssimas condições da estrada que liga a região, o que muitas vezes obriga os cidadãos do povoado a deixar de resolver muitos problemas que necessitaria seu deslocamento. A própria comitiva do sindicato teve que alugar um barco para poder chegar até os sócios da comunidade.

Falando a nossa redação, professor Arnaldo Machado, presidente do sindicato, disse que o ato é aparte de um esforço continuo de aproximar a instituição dos seus sócios, dando-lhe conhecimento da sua administração, ações e serviços disponíveis aos servidores. E permitir que o sindicalizado tenha acesso a seu sindicato sem ter que sair do seu povoado, muitas vezes percorrendo grandes distancia é a realização de uma promessa da nossa campanha em 2012, que nós concretizamos em retribuição a confiança e apoio a Gestão Coragem e Transparência.

Outro a falar a nossa equipe foi o Conselheiro Fiscal do sindicato, Carlos Alexandre, que elencou algumas das inúmeras vantagens do núcleo sindical no próprio povoado do servidor: “Nosso município possui uma extensão territorial gigantesca, e a sensibilidade da gestão Coragem e Transparecia em levar para perto do sócio o sindicato, diminui muito o sacrifício do deslocamento até a entidade. Permite a solução de muitos problemas relacionados ao trabalho do servidor, sem que este tenha que sair do seu povoado e muitas vezes até perder um dia de serviço. Sem falar na redução a quase zero, da possibilidade de acidentes no deslocamento deste servidor, que por água ou pelas estradas em péssimas condições do município, coloca sua segurança em risco para chegar à sede”.
Estiveram presentes na reunião inaugural 26 servidores somente da região. E para o núcleo em Carnaubeiras foram eleitos os seguintes representantes: Baltazar Lima Sotero Junior e Laurilene Costa da Silva, o anexo da entidade funcionará provisoriamente na própria casa do senhor Baltazar e já conta com computador e uma impressora multifuncional nova, para atender as demandas dos servidores carnaubeirenses e das proximidades.

ASCOM - SENDSEPMA






























0 comentários:

Postar um comentário