25 fevereiro 2015

Abandono e descaso da Prefeitura de Araioses aos nossos professores



Professora tem sua casa destruída com as chuvas e prefeitura não concede o seu direito à "Mudança de Nível" após três anos de peregrinação à secretária de educação.

Nem mesmo a dor e o desespero de quem a mais de 25 anos se dedica a educação do nosso município foi capaz de sensibilizar a prefeita Valeria do Manin. Hoje a senhora Terezinha de Maria Cardoso é somente tristeza e decepção, mas ela é também mulher, mãe e guerreira. E desde 1989,quando passou em seu primeiro concurso público,se doa a comunidade como professora.

Dona Terezinha tem feito uma verdadeira maratona à prefeitura desde o dia 21 de setembro de 2012, quando deu entrada em seu processo de "Mudança de Nível". De lá para cá, a secretaria de educação e o departamento pessoal do município tem dado as mais fatídicas desculpas, ignorando a idade avançada da professora e os seus longos anos de serviço já prestados.

Para piorar o cansaço e a decepção da educadora, sua casa que a muito aguardava por reparos, por ocasião do inicio do inverno e das fortes chuvas, não resistiu e veio a baixo. Dona Terezinha sempre desejou ajeitar sua casa, mas o dinheiro que recebia era praticamente todo empregado no sustento da sua família e realização de um curso superior.

Curso que foi concluído com sacrifício e após o seu termino dona Terezinha não teve sua "Mudança de Nível" garantida sob a justificativa que a prefeitura não tem dinheiro.

Mesmo com três anos de espera e a urgente necessidade por conta da sua casa, a prefeitura até o presente, nenhuma resposta deu ao caso.E dona Terezinha tem sua situação somada a tantas outras que abarrotam alguma gaveta da prefeitura em uma total e descarada ação que desrespeita os professores e prejudica toda a educação municipal.]





1 comentários:

  1. que descarso não basta o retrcesso econômico consaeguencias de erros do povo hora de repensar bem meu povo araiosenses...

    ResponderExcluir