O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA vem a público, por meio de sua assessoria de comunicação, esclarecer o boato do possível desconto de quatro parcelas vencidas de empréstimos consignados de servidores públicos municipais de Araioses.
1 – Contratualmente o banco não poderá cobrar parcelas vencidas e já descontadas em contracheque dos próprios servidores, pois implicaria em duplicidade de cobrança, uma vez que os servidores já tiveram os valores retidos na fonte.
2 – a cobrança somente poderá ser efetuada ao próprio Município, cabendo ao banco o uso de todas as ferramentas legais e previstas em contrato.
3 – Sob hipótese nenhuma os servidores terão prejuízo em função do não cumprimento do contrato firmado entre a prefeitura de Araioses e o Banco Bradesco no que se refere aos empréstimos consignados.
Esta assessoria informa ainda que o presidente do SINDSEPMA, professor Arnaldo Machado, acompanhado da advogada da entidade, Dr. Helen, estiveram em reunião com o gerente do Banco Bradesco em Araioses, o senhor Gilmar, que reafirmou não existir a possibilidade de cobrança aos próprios funcionários das quatro parcelas em atraso, primeiro que estes já tiveram a parcela descontada,segundo,a porcentagem de endividamento legalmente permitido em consignados não pode ultrapassar a 30%. E terceiro, contratualmente a cobrança será feita sempre e exclusivamente a própria prefeitura. Somente em caso de rompimento do contrato, as parcelas a vencer (e não as vencidas), poderiam ser cobradas direto nas contas dos clientes, que obrigatoriamente seriam comunicados com pelo menos 30 dias de antecedência. E que todas as cláusulas do contrato são claras em discorrer s disposto acima.
No mais,esta assessoria lamenta que boatos como tais tenha tomado tamanha repercussão, deixando muito dos nossos sócios preocupados com seus planejamentos familiares.
A direção do SINDSEPMA tem a firme determinação de esclarecer todas as dúvidas dos seus associados, atendendo de segunda a sexta das 8 às 12hs e das 14 às 17hs. Por telefone (98) 3478 1189, Email: sindisepma.ara@gmail.com e nas redes sócias,facebook, twitter e whatsaap.
0 comentários:
Postar um comentário