24 dezembro 2015

SINDSEPMA realiza Assembleia Extraordinária para tratar das novas formas de pagamento da mensalidade sindical


Ocorrida na última sexta feira dia 18, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses SINDSEPMA, realizou Assembleia Extraordinária para tratar e oficializar principalmente as novas medidas e formas de pagamento das mensalidades sindicais.

Segundo o presidente da entidade, professor Arnaldo Machado, a assembleia se fez necessária para discutir e definir com os sócios as novas formas de pagamento das mensalidades, enquanto estiver suspenso o recolhimento em folha, por força da lei municipal 011/2015, aprovada pelos vereadores de Valéria.

Na ocasião, foi apresentado e disponibilizado à assembleia cópia aprovada em 22/08/2015 do regimento interno da entidade que regrará o funcionamento da instituição, suas salas de trabalho, auditório e área de lazer.

Foram colhidas sugestões dos sócios e colocado em votação as novas condições de pagamento, o que garantira ao sindicato competência e segurança jurídica nas novas formas de cobrança 

“Estamos já tomando todas as devidas providencias legais para anular os efeitos dessa lei, que consideramos uma afronta aos servidores públicos municipais de Araioses, uma vez que visa tão somente prejudicar o funcionamento da entidade que lhes representa, e atrapalhar o bom andamento das várias ações judiciais em prol dos servidores, que estão em curso impetrados pela entidade”. Disse o assessor de comunicação do sindicato Marcio Maranhão.

Arnaldo Machado completou dizendo que o revanchismo do governo contra a entidade, só piora as tentativas de manter um bom relacionamento institucional entre os servidores e a administração de Valéria. “Temos tentado incansavelmente manter o diálogo, mas a prefeita e seus assessores estão envolto de uma soberba que não os permite reconhecer o melhor caminho para a prefeitura e o funcionalismo público de Araioses; nestas condições, não temos outra escolha senão procurar o poder judiciário para fazer cumprir os nossos direitos”.

A lei 011/2015, que suspende o desconto da mensalidade sindical em folha, foi aprovada pelos nove vereadores que apoiam o governo de Valéria do Manin e dar poderes unilaterais a prefeita, que poderá assinar convênio com a entidade que quiser, a seu próprio critério, como por exemplo a ACOSA, que apoia o governo, em detrimento dos seus associados, que estão com salários atrasados e sem décimo terceiro até a presente data. Enquanto o SINDSEPMA, que luta diuturnamente pelos direitos dos seus associados não tem o mesmo tratamento.

“É obvio que as condições que a prefeitura nos impõe, nos farão passar por dificuldades, mas se enganam se pensam que recuaremos um milímetro na nossa luta pelos direitos dos nossos servidores associados”. Concluiu Arnaldo. 

ASCOM – SINDISEPMA

0 comentários:

Postar um comentário