02 janeiro 2017

POSSE DE PREFEITO VICE PREFEITO E VEREADORES

Sobre nova Administração

Ontem dia primeiro de janeiro 2017 em todo País foi Empossado  os Vereadores e Prefeitos eleitos na ultima eleições de 2016.

Em Araioses, sobre o tradicional juramento em que os Vereadores, Prefeito e Vice Prefeito   se comprometem a respeitar a Constituição Federal, Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município. 

Os Vereadores logo após empossados e juramentados deram inicio a votação do novo Presidente do Poder Legislativo.  

A solenidade ocorreu no Prédio da Câmara de Vereadores, a abertura  teve inicio pelo Ex Presidente da casa, o Vereador Cesar que logo saiu de cena  dando lugar ao novo Presidente o Vereador   Elson Coutinho.

Com chapa unica, e de forma  secreta, o resultado da escolha a presidência foi; 5 votos em branco e 8 votos a favor do Vereador Elson. 



Sobre os olhares atentos do Publico e de autoridades a contagem de votos foi feita por uma funcionária da Câmara, pelo Vereador Igran e o                  Vereador Denis.

O Vereador Elson, logo após tomar posse do cago de presidente, convocou a Vereadora Abigail como Primeira Secretária , Vereador Felipe Pires com Segundo Secretário e o Vereador Zé Carlos com Tesoureiro. 


Logo tendo em vista aos cargos devido, o Presidente abriu o Plenário convocando os Vereadores a explanarem-se. 


Em sua primeira explanação já como Vereador, Arnaldo Machado diz que sua luta é constante... sem abrir mão do que é de direito do povo, principalmente em lutar pelo funcionário  Público pois de onde vem sua base de luta...o Parlamentar explanou ainda;  que por ser funcionário do Município  convidaria outros funcionários que hoje fazem parte da casa  Legislativa e estão eleito pelo povo... e com olhar fixo direcionou suas palavras a Vereadora Abigail, Vereadora Flavia Holanda e o Vereador Edvani para juntar-se na luta pelo servidor, pois de forma persistente e com bravura deixou um recado dizendo: que nesse momento a divergências partidária ficaria para trás... e que agora existia uma só Câmara, uma só luta que seria em beneficio do Povo. O Vereador   também foi objetivo em suas palavras  ao lembrar o que os funcionários Público sofreu na administração passada  administrada pela Prefeita Valeria Leal, onde a mesma não tinha direcionamento do comando.
  


0 comentários:

Postar um comentário