Sobre nova Administração
Ontem dia primeiro de janeiro 2017 em todo País foi Empossado os Vereadores e Prefeitos eleitos na ultima eleições de 2016.
Em Araioses, sobre o tradicional juramento em que os Vereadores, Prefeito e Vice Prefeito se comprometem a respeitar a Constituição Federal, Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município.
Em Araioses, sobre o tradicional juramento em que os Vereadores, Prefeito e Vice Prefeito se comprometem a respeitar a Constituição Federal, Constituição Estadual e a Lei Orgânica do Município.
Os Vereadores logo após empossados e juramentados deram inicio a votação do novo Presidente do Poder Legislativo.
A solenidade ocorreu no Prédio da Câmara de Vereadores, a abertura teve inicio pelo Ex Presidente da casa, o Vereador Cesar que logo saiu de cena dando lugar ao novo Presidente o Vereador Elson Coutinho.
Com chapa unica, e de forma secreta, o resultado da escolha a presidência foi; 5 votos em branco e 8 votos a favor do Vereador Elson.
Sobre os olhares atentos do Publico e de autoridades a contagem de votos foi feita por uma funcionária da Câmara, pelo Vereador Igran e o Vereador Denis.
O Vereador Elson, logo após tomar posse do cago de presidente, convocou a Vereadora Abigail como Primeira Secretária , Vereador Felipe Pires com Segundo Secretário e o Vereador Zé Carlos com Tesoureiro.
Logo tendo em vista aos cargos devido, o Presidente abriu o Plenário convocando os Vereadores a explanarem-se.
Em sua primeira explanação já como Vereador, Arnaldo Machado diz que sua luta é constante... sem abrir mão do que é de direito do povo, principalmente em lutar pelo funcionário Público pois de onde vem sua base de luta...o Parlamentar explanou ainda; que por ser funcionário do Município convidaria outros funcionários que hoje fazem parte da casa Legislativa e estão eleito pelo povo... e com olhar fixo direcionou suas palavras a Vereadora Abigail, Vereadora Flavia Holanda e o Vereador Edvani para juntar-se na luta pelo servidor, pois de forma persistente e com bravura deixou um recado dizendo: que nesse momento a divergências partidária ficaria para trás... e que agora existia uma só Câmara, uma só luta que seria em beneficio do Povo. O Vereador também foi objetivo em suas palavras ao lembrar o que os funcionários Público sofreu na administração passada administrada pela Prefeita Valeria Leal, onde a mesma não tinha direcionamento do comando.
0 comentários:
Postar um comentário