31 janeiro 2020

Luta do SINDSEPMA e vitória dos servidores garantido a atualização de pagamentos com reajuste dos professores em 12.84%






Em mais uma luta incansável da direção do SINDSEPMA, em defesa dos servidores públicos municipais de Araioses em parceria com o Ministério Público,  professores recebem o mês de dezembro de 2019 e janeiro de 2020 com o reajuste 12.84%, conforme tabela encaminha ao gestor e ao Ministério público para que tomasse ciência.

 Foi muito turbulento o final do ano letivo de 2019, afirmou a presidente do SINDSEPMA Elisa R. Machado, houve  greve, causada pela tentativa do prefeito não querer pagar  os 2/3 de férias dos professores e os constantes atrasos da categoria.

Mesmo sem receber seus proventos e o abono  de férias os professores encerram a greve com a garantia  liminar do TJ-MA que é legal e constitucional o abono de ferias  em 2/3 da categoria.


A motivação principal  dos professores para encerrar a greve  foi a preocupados de  não prejudicar o ano letivo dos estudantes araiosenses que já sofrem com descaso da gestão municipal como:  a falta de estrutura das escolas, merenda e transporte escolar.

No mês de janeiro em que todos os professores deveriam descansar por tratar do  mês de férias da categoria   muitos ficaram na sala de aula até dia 23 de janeiro para cumprir  o calendário do ano letivo mesmo sem receber seus proventos de dezembro,  um ato de heroísmo, pois nem todos aderiram ao movimento grevista.

Outro grupo servidores e a direção do sindicato estiveram incansavelmente buscando soluções na prefeitura e no MP, para que tudo fosse resolvido e o ano letivo de 2020 começasse  com os pagamentos em dias.


Ressaltamos o ativismo de muitos servidores que deixaram seus afazerem para junto da direção sindical estarem de plantão nesta luta incansável como sempre com o apoio do vereador Prof. Arnaldo. 


O apoio Ministério Público  foi essencial na Pessoa do Dr. John Derrrick  promotor de justiça que se sensibilou com a causa  garantiu a categoria todo empenho para que os pagamentos fossem realizados em tempo hábil, até 31 de janeiro de 2020 e ano letivo de 2020 iniciasse sem atrasos salariais.

Nossos  agradecimentos a todos pelo empenho e luta e especial aos heróis ativista e que são a resistência nesta luta continua... Parabéns! 






0 comentários:

Postar um comentário