31 janeiro 2020

Por capricho do prefeito Cristino vereadores que apoiam seu governo votam em favor de veto mesmo tendo votado em primeira votação nas emendas que faziam justiça aos futuros servidores concursados

vereadores que votaram a favor do prefeito  desvalorizando os salários
e aumentando a jornada de trabalho dos professores para 30 horas 
Embora os vereadores Telson, Oziel, Julio Cesar, Edevani, Assis, Flavia do Gentil com aval do presidente Alex, tenham aprovadas as emendas proposta pelo vereador Arnaldo e vereador Felipe, subscrita pelos vereadores Ingram, Zé Carlos, Denis, Abigail no dia 20 de dezembro de 2019. 

No dia 14 de janeiro em Sessão extraordinária os mesmos vereadores (Telson, Oziel, Julio Cesar, Edevani, Assis, Flavia do Gentil com aval do presidente Alex), por determinação do prefeito revogaram seus votos e votaram a favor do prefeito prejudicando a categoria dos professores e desvalorizando a carreira dos profissionais,  conforme anexo nesta matéria. 

Os professores foram prejudicados pois  alteraram a jornada para 30 horas com o salário inicial de nível I na mesmo na  proporcionalidade de 30 horas não respeitaram a formação e habilitação, conforme estabelece o plano de cargo e carreira lei 026/2010. 

Para os novos professores mesmo com a jornada de 30 horas receberão bem inferior a um  professor de 20 horas  embora tenha a mesma formação . Uma injustiça a uma categoria que forma cidadãos. Só para exemplificar  o salario proposto pelo prefeito a   um psicólogo  de R$1200 reais,    pela emenda passaria para R$ 2990,00 o que não seria grande coisa , mas estaria valorizando esse profissional que  passa 5 anos em um banco de universidade para fazer um concurso praticamente receber um  salário mínimo.É uma vergonha!




Emendas  vetadas 








Proposta do prefeito apoiada por seus vereadores 













0 comentários:

Postar um comentário