Os professores de ARAIOSES-MA, após vários dias de manifestações no saguão da Prefeitura iniciadas em 8 de fevereiro, deflagraram greve a se iniciar em 21 de fevereiro de 2022. Diante do pronunciamento da Prefeita em live onde assumiu o compromisso de cumprir o que determina as leis a Categoria se reuniu em Assembleia Geral extraordinária e deliberaram pela suspensão temporária da greve com ressalvas.
A categoria compromissada com o bom desenvolvimento da educação refletida nos últimos ENEM's, preocupada com os prejuízos causado pela pandemia, 2020 e 2021 e envolvida com a empolgação dos alunos com o retorno da aulas, resolveu dá esse crédito de confiança a gestora do Município.
A suspensão da greve é temporária com limite à realização do pagamento de fevereiro, numa clara demonstração que a categoria não abre mão dos seus direitos que é o reajuste escalonado de acordo com a lei 026/2010 de 33,24%, mas está tentado uma solução.
A direção do sindicato já se reuniu com a Primeira Promotoria em audiência no dia 17 de fevereiro, e está marcado nova audiência para o dia 22 de fevereiro com a Segunda Promotoria que trata especificamente da educação.
No último dia 18 membros da Diretoria do SINDSEPMA, se reuniram com o presidente da Câmara Luis Fernando Marão Felix, que diz acreditar no cumprimento das leis por parte da prefeita.
O presidente do sindicato Professor Arnaldo, afirmou que está aberto ao diálogo e as propostas para ser analisado pela categoria espera que sejam pacificado esta situação e haja entendimento entre as partes, sem maiores prejuízos à sociedade.
0 comentários:
Postar um comentário