09 novembro 2014

Presidente do SINDSEPMA desmente justificativa de queda do FUNDEB e avisa que se não houver regularização dos pagamentos os servidores vão parar

Com a justificativa de que houve queda no repasse do FUNDEB, prefeitura realiza pagamento somente dos professores e deixa todo o restante do funcionalismo público municipal da educação indignados.

"Não podemos deixar que todo final de ano o servidor se sinta aterrorizado e não possa honrar seus compromissos mensais, sem poder se programar para as festas do natal e ano novo. Novamente somos rodeados de incertezas e a constante irregularidade nos pagamentos volta nos preocupar. Mas essa diretoria não vai permitir que isso vire rotina.

A grande pergunta é: Há dinheiro para pagamento de bandas renomadas de nível nacional e não há para regularizar os pagamentos dos funcionários? Não daremos trégua para que não esqueçam que o cidadão desse município não vive só de festa: Ele come e bebe e todos os dias precisam atender essa necessidade básica. Não somos contra festas. Gostamos muito de festas, mas penalizar o servidor que já trabalhou o mês inteiro para receber a garantia do sustento a sua família; isso não podemos aceitar. Comprovamos por meio de demonstrativo de órgão competente, que não houve queda no repasse do FUNDEB como justificou a prefeitura, mas mesmo que houvesse, se o município tem recursos para fazer mega eventos, deve ter para honrar pagamento dos seus servidores”.Declarou o presidente do sindicato, professor Arnaldo Machado.


Com o impasse, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA promete paralisação caso os pagamentos não sejam normalizados nesta semana que se inicia.


ASCOM - SINDSEPMA

0 comentários:

Postar um comentário