17 julho 2017

SINDSEPMA esteve presente no encontro dos Fóruns e Redes de Cidadania em Barro Duro


Os Fóruns e Redes da Cidadania do Maranhão, Núcleos de São Bernardo e Sta. Quitéria realizaram reunião de Organização e preparação dos Congressos Municipais de Políticas Públicas nos Municípios de Tutóia, Araioses e Paulinho Neves.

O SINDSEPMA esteve presente na reunião em Barro Duro município de  Tutóia que definiu o congresso da cidadania - políticas públicas a ser realizado no dia 29 de julho de 2017 no auditório do SINDSEPMA Araioses com a realização dos FÓRUNS E REDES DA CIDADANIA.

Na oportunidade estavam presentes Professor Arnaldo e Professor Antonio José, presidente e vice do SINDSEPMA respectivamente.

“A sociedade de Araioses está convidada para debater políticas públicas, com a presença do Juiz Dr. Jorge Moreno. Serão aprovadas as prioridades do município a ser encaminhadas para o orçamento municipal”, enfatizou Professor Arnaldo.

"Participamos do encontro que foi muito produtivo onde discutimos o cronograma para realização dos congressos municipais de politicas públicas, onde no dia 29 de julho ocorrerá em Araioses e estamos convocando os cidadãos para participar", disse o Professor Antonio José

O encontro será no dia 29 de julho, no auditório do SINDSEPMA em Araioses, as 08h00min. Contamos com sua presença.

A participação de ONGs, sindicatos, associações, colônia é importante pois nesse congresso que vai ser discutido, além de instituir o Fórum, as prioridades e demandas da sociedade para serem incluídas no orçamento municipal como preconiza a Lei Complementar n° 015/2006 art. 10. no inciso III: "gerir democriticamente por meio da participação da população e de entidades representativas dos vários seguimentos da comunidade na formulação, execução, acompanhamento de planos, programas  e projetos de desenvolvimento sustentável;".

O MARANHÃO QUE A GENTE QUER É A GENTE QUE FAZ!

0 comentários:

Postar um comentário