05 abril 2023

Em assembleia, professores de Araioses decidem entrar de greve pelo reajuste de 14,95%

 

segunda-feira, 3 de abril de 2023

Em assembleia, professores de Araioses decidem entrar de greve pelo reajuste de 14,95%


Os professores da rede municipal de ensino de Araioses decidiram, no último sábado, primeiro de abril, paralisar as atividades em sala de aula, até que a prefeita do município, Luciana Trinta, inicie uma negociação com a categoria sobre o reajuste do piso nacional de 14,95%, concedido pelo Governo Federal no início do ano.

Do lado do município, que possui os recursos com sobra em caixa, além de não se falar em cumprir a lei e pagar os professores, a prefeita ainda entrou com uma ação na Justiça Federal, pedindo a anulação do reajuste concedido pelo Ministério da Educação.

Segundo a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, a senhora Eliza Machado, após inúmeras tentativas de diálogo com a atual gestão e vários ofícios encaminhados, sem resposta da parte da prefeitura, não restou outra alternativa aos professores, se não, a deflagração de greve.

A decisão ocorreu em Assembleia Geral realizada na manhã do dia primeiro de abril, onde foi deliberado os objetivos da greve: o reajuste concedido pelo governo federal de 14,95% e a data de início do movimento, previsto para iniciar dia 10 do corrente mês.

0 comentários:

Postar um comentário