![]() |
Jaqueline Pimentel Secretária de Educação Araioses |
Com 78 escolas espalhadas pelo município, grande parte na zona rural e 751 professores concursados (dados da SEMEA - Secretaria Municipal de Educação de Araioses), a secretária de educação Jaqueline Pimentel, disse a nossa redação, quando questionada das razões do concurso publico em andamento,não contemplar nenhuma vaga para o cargo de professor, que o município não precisa de mais professores e sim fazer o dever de casa.
Segundo a secretaria, Araioses possui mais professores do que determina o Ministério da Educação – MEC, no que se refere à distribuição dos docentes pelo numero de alunos. ”O município possui superávit de professores e o problema é a má distribuição”. Completou Jaqueline.
Outro dado apresentado pela própria secretaria de educação, é que atualmente o município possui 108 professores contratados, embora a quantidade já seja superior ao que se esperava; os vereadores de oposição acreditam que o numero pode ser muito maior.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, professor Arnaldo Machado, VEM LUTANDO DESDE DE 2012, DENUNCIOU E COBROU DAS AUTORIDADES, ORGANIZOU MANIFESTAÇÕES mesmo assim, a Secretaria de educação considera que não há necessidade de concurso para a categoria. Ao aprovar o projeto de lei criando as vagas para o concurso a Câmara Municipal, composta pela maioria de vereadores da situação aprovou o projeto do governo, frustando os professores que sonhavam com vagas que deveriam ser abertas para o cargo de professor, inclusive os próprios contatados que esperam por essa oportunidade de garantir sua efetivação através do concurso.
![]() |
Professor Arnaldo Machado Presidente do SINDSEPMA |
"Se há número expressivo de professores contratados há necessidade do concurso, também para professores, ressaltou professor Arnaldo presidente do SINDSEPMA, que medidas cabíveis foram tomadas no sentido de garantir o acesso através do CONCURSO PUBLICO para professores"
Sobre esse assunto a secretária de educação,
professora Jaqueline Pimentel, disse que o numero de contratados é inferior ao
que a lei permite. ”Eu posso ter 70% de concursados e 30% de contratados, se eu
tiver atendendo esse percentual estou dentro da lei. E hoje eu não chego a 10%
de contratados em relação a folha de pagamento”.Rebateu a professora
0 comentários:
Postar um comentário