14 julho 2014

“Araioses não precisa de mais professores e nem de mais escolas”. Disse secretária de educação

Jaqueline Pimentel
Secretária de Educação Araioses
Com 78 escolas espalhadas pelo município, grande parte na zona rural e 751 professores concursados (dados da SEMEA - Secretaria Municipal de Educação de Araioses), a secretária de educação Jaqueline Pimentel, disse a nossa redação, quando questionada das razões do concurso publico em andamento,não contemplar nenhuma vaga para o cargo de professor, que o município não precisa de mais professores e sim fazer o dever de casa.

Segundo a secretaria, Araioses possui mais professores do que determina o Ministério da Educação – MEC, no que se refere à distribuição dos docentes pelo numero de alunos. ”O município possui superávit de professores e o problema é a má distribuição”. Completou Jaqueline.

Outro dado apresentado pela própria secretaria de educação, é que atualmente o município possui 108 professores contratados, embora a quantidade já seja superior ao que se esperava; os vereadores de oposição acreditam que o numero pode ser muito maior.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, professor Arnaldo Machado, VEM LUTANDO DESDE DE 2012, DENUNCIOU E COBROU DAS AUTORIDADES,   ORGANIZOU MANIFESTAÇÕES  mesmo assim, a Secretaria de educação     considera que não há necessidade de concurso para a categoria. Ao aprovar o projeto de lei criando as vagas para o concurso a Câmara  Municipal, composta pela  maioria de  vereadores da situação aprovou o projeto do governo,  frustando os professores que sonhavam  com    vagas   que deveriam ser abertas para o cargo de professor,  inclusive os próprios contatados que esperam por essa oportunidade de garantir   sua efetivação através do concurso.  

Professor Arnaldo Machado
Presidente do SINDSEPMA
"Se há  número expressivo de professores  contratados    há necessidade do concurso,  também para professores, ressaltou professor Arnaldo presidente do SINDSEPMA, que  medidas  cabíveis foram tomadas  no sentido de garantir  o acesso através do CONCURSO PUBLICO para   professores"

Sobre esse assunto a secretária de educação, professora Jaqueline Pimentel, disse que o numero de contratados é inferior ao que a lei permite. ”Eu posso ter 70% de concursados e 30% de contratados, se eu tiver atendendo esse percentual estou dentro da lei. E hoje eu não chego a 10% de contratados em relação a folha de pagamento”.Rebateu a professora 

0 comentários:

Postar um comentário