25 novembro 2016

Triste realidade na Educação





Araioses continua vivenciando uma triste realidade na sufrágio e agonizante Educação, trata-se do descaso e abandono de uma administração educacional... a exemplo, podemos citar: os ônibus escolares que tinha sido tirado da rota dos alunos antes que terminasse as aulas. 

Para que os alunos não fossem prejudicados, o Ministério Público na pessoa da Drª Samara, se manifestou exigindo   o cumprimento da  lei.  O direito  dos estudantes ao transporte escolar até o termino do ano letivo.

No blog da Secretaria, exibe orgulhosamente de forma irônica o selo UNICEF. onde diz: "O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no Semiárido e na Amazônia Legal Brasileira, áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa vem contribuindo para que o Brasil alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente."

Ora isso chega até ser irônico, pois sabemos que a nossa educação nos últimos anos apenas sobreviveu, pois  vivenciamos momentos difíceis:  escolas   sem  condições de funcionar, merenda faltando, servidores  com salários  em atraso e para finalizar nesta gestão a Educação está o caos  no Município. 

 A Secretária de Educação  retira de circulação vários ônibus prejudicando os estudantes, o que fez necessario a intervenção do Ministério Público, para regularização do transporte , mesmo assim,  não tem tido muito êxito,  pois várias escolas já estão encerrando o ano letivo por falta dos transportes. 

O blog da secretaria de Educação tem  se manifestado  muito no sentido de  desmoralizar, qualificar algumas pessoas sem mesmo citar nomes de "politiqueiro e falso líderes", mas não cuida de  analisar o cenário, o desgaste administrativo  da gestão, a falta liderança administrativa na Secretaria de Educação, até porque conduzir o sistema educacional de Araioses  presencial já é  difícil imagine a distancia, através do whatsap, pois enquanto os servidores da educação  trabalham de segunda a sexta, a secretária se dá ao luxo de visitar o município  uma  ou duas vezes por semana.

Acreditar, que seria a mesma coisa de suspender os ônibus dos estudantes que fazem faculdade em Parnaíba  que não tem lei especifica municipal, sem consequência foi um engano, pois  o MP ESTÁ EM ALERTA.

Como pode com tantos absurdos e descasos?  Afirmarem em blogs que vão sair daqui com a certeza do papel e dever cumprido!  fica a deixa para reflexão...

ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário