03 maio 2014

Pesquisa Data Mérita mede intenção de votos de Aércio e Russef


Comemorada desde a semana passada por entusiastas da pré-candidatura de Edinho Lobão (PMDB) a governador, a pesquisa Data Mérita, realizada em Caxias nos dias 26 e 27 de abril, têm “Dilma RUSSEF” e “AÉRCIO Neves” entre os candidatos à Presidência da República.

Entre outros erros e irregularidades, o Data Mérita – que foi investigado pela divulgação de pesquisas fraudulentas no Maranhão e Piauí e condenado por falsidade ideológica – também tenta influenciar a opinião dos entrevistados para favorecer o ex-secretário de Juventude do governo Roseana Sarney, Paulo Marinho Junior (PMDB).

Nos formulários, o filho do ex-deputado federal Paulo Marinho é denominado como “candidato do Paulinho”.

A pesquisa deve ser divulgada apenas na segunda-feira. No entanto, os números vazaram e geram especulações favoráveis a Edinho desde o último fim de semana.

No dia 29 de abril, Marco d’Eça, o editor de política do jornal O Estado do Maranhão, já comemorava, classificando o desempenho do peemedebista como “extraordinário”. Gilberto Léda, repórter do jornal dos Sarney, sugeriu em seu blog que o resultado do levantamento “deve trazer péssimas notícias para o pré-candidato a governador do PCdoB”.

Em decisão de ontem, o juiz federal Ricardo Felipe Rodrigues Macieira condenou a publicação irregular de outra pesquisa eleitoral sobre a sucessão estadual, sem o devido registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os números também beneficiavam Lobão e foram amplamente divulgados em blogs do Sistema Mirante de Comunicação, que deverão se pronunciar à Justiça nos próximos dias.

Fonte:Marrapá

0 comentários:

Postar um comentário