15 maio 2014

Veja as 10 profissões menos confiáveis, segundo os brasileiros

Político e prefeito foram eleitas as profissões menos confiáveis, conforme revelou uma pesquisa elaborada pela consultoria alemã GfK Verein, que entrevistou mais de 28 mil pessoas em 25 países de todos os continentes.

A “lista negra” dos profissionais menos confiáveis conta com políticos (apenas 6% confiam), prefeitos (14%), agentes de seguros (30%) e advogados (41%).

Os brasileiros também concordaram com a opinião mundial: apenas 31% da população confia em políticos. Agentes de seguros, prefeitos e publicitários também estão entre os menos confiáveis.

Ao citar o Brasil no estudo, a consultoria justifica a baixa confiança da população com profissionais ligados à política ao alto índice de corrupção. “Esta má classificação [políticos e prefeitos] é compreensível, tendo em vista o alto nível de corrupção no no País.”

A GfK Verein também lembrou os protestos durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, contra o aumento das tarifas no transporte público em diversas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. 

“Além da corrupção no país, a força desproporcional da polícia durante os protestos provavelmente contribuiu para a falta de confiança com a polícia (44%)”, acrescentou.

Portal YAHOO

0 comentários:

Postar um comentário