06 maio 2014

SINDSEPMA Itinerante

POR MARCIO MARANHÃO
Com o objetivo de aproximar mais o sócio da instituição, o SINDSEPMA, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses, na gestão “Coragem e Transparência” lança o SINDSEPMA ITINERANTE. O projeto consiste na visita da direção a todas as localidades, iniciando nas regiões onde o sócio possui maior dificuldade de acesso ao sindicato. A iniciativa facilita o trabalho do sócio, que deixa de se deslocar por vezes grandes distancias para ir até o sindicato. E oportuniza a instituição ouvir e tratar dos problemas locais na própria comunidade.

Nesta primeira fase o SINDSEPMA visitou por duas vezes a Ilha de Canárias, dia 12 e 26 de abril. Na primeira visita acompanhando a comitiva do SINDSEPMA estiveram os diretores Macílio Vieira e Walterly, alem do presidente do SINDSEPMA, Prof. Arnaldo. Já na segunda visita a ilha, a comitiva contou também com a presença de José de Ribamar Carvalho Filho, presidente do Conselho Alimentação Escolar.

A reunião aconteceu na sede da Associação de Moradores de Canárias, na ocasião os servidores questionaram e denunciaram algumas ocorrências, foi discutido o Plano de Cargos e Carreira dos Servidores e as ações do SINDSEPMA em favor de cada categoria. Outro ponto apresentado pelos servidores locais foi o problema da merenda escolar. Há regularidade no fornecimento, mas a merenda não tem boa aceitação pelas crianças concluíram. Ainda sobre o tema a servidora Walterly denunciou que em regiões como Torto e Caiçara, a merenda somente é suficiente para as duas primeiras semanas de cada mês. Ficando as crianças, nos restante dos dias sem a alimentação. O que é para alguma a única refeição do dia.

O Sr. Ribamar afirmou que todas essas inferências seriam levadas ao conhecimento da secretaria de educação e que se nada fosse feito a respeito outras providencias seriam tomadas pelo Conselho de Alimentação Escolar.

Outras manifestações parabenizaram o sindicato pela iniciativa de vir até o servidor e ouvi-lo em sua própria comunidade: “Pela primeira vez nos sentimos reconhecidos, o que é um bom começo, já que outras gestões nunca tiveram a iniciativa.” Disse o Sr. Guido José Reis Campos.

Para finalizar, o presidente do sindicato, prof. Arnaldo deixou a professora Ligênia de Fátima Ribeiro Azevedo como representante do SINDSEPMA na ilha, entregando-a copia do Estatuto do Servidor e o Plano de Cargos e Carreira do Magistério.


Marcio Maranhão

1 comentários: